Governo gasta 2,5 milhões de euros em fórum internacional para promover “boa imagem” de Angola
O Governo prevê gastar 2,5 milhões de euros num ‘Fórum Internacional’ para promover “a boa imagem de Angola no plano internacional”, lê-se num despacho presidencial.
O fórum vai ser realizado pela Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX). De acordo com o despacho assinado pelo Presidente da República, João Lourenço, a que o VE teve acesso, o fórum, além de “promover a boa imagem de Angola no plano internacional”, prevê também captar “investimento junto de grandes entidades corporativas empresariais, promovendo, deste modo, o investimento privado, que tem como finalidade o crescimento e desenvolvimento económico”. “Atendendo que o evento vai reunir individualidades e organizações do mais alto nível e prestígio, tais como chefes de Estado e de governos, membros representativos de organizações financeiras internacionais e parlamentares, urge a necessidade de contratar serviços especializados para que a sua realização seja organizada por uma entidade com elevada experiência técnica sobre a matéria”, lê-se no despacho.
O presidente do Conselho de Administração da AIPEX fica com a responsabilidade da condução do procedimento e a adjudicação da contratação simplificada, incluindo a assinatura do contrato, com uma individualidade que, no entanto, não vem referenciada no despacho.
As despesas serão suportadas com recursos próprios da AIPEX.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública