Higino Carneiro responde a João Lourenço lembrando que “enquanto o jogo não começa os jogadores devem estar preparados”
O general Higino Carneiro, aspirante a líder do MPLA, acredita que quem deseja concorrer à presidência do partido deve preparar-se com “antecedência, sem, no entanto, deixar de aguardar o apito do arbitro”.
Desta forma, Higino Carneiro responde a João Lourenço um dia depois do actual presidente do partido ter deixado um recado claro aos putativos candidatos à presidência e aos seus apoiantes. Na abertura da reunião do Comité Central, esta quarta-feira, o líder do MPLA afirmou que "ninguém começa o jogo sem ouvir o apito do árbitro, ninguém inicia a corrida de atletismo sem ouvir o tiro de partida, sob pena de ser desqualificado e prejudicar a equipa".
Fonte próxima do antigo governador de Luanda afirmou à Rádio Essencial que o general tem a expectativa de que “quem deseja concorrer se prepare”.
Higino Carneiro manifestou recentemente a intenção de avançar para a liderança do MPLA e até já apresentou a sua agenda com o foco no combate à fome e à pobreza, na promoção do emprego e no desenvolvimento de infra-estruturas sociais, com destaque para os cuidados primários na saúde, a aposta na educação, na protecção social e no saneamento básico.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...