No Portal da Produção Nacional

Huíla lidera no número de produtores registados

A Huíla é a província com maior número de produtores registados no Portal da Produção Nacional, desde que este foi lançado em Dezembro de 2018.

Huíla lidera no número de produtores registados

A Huíla tem actualmente 1.556 produtores inscritos. Seguida pelo Bié, com 1.448, e o Huambo com 1.444.

O Portal da Produção Nacional já conta com 9.469 produtores. A meta traçada pelo Ministério da Economia e Planeamento é chegar aos 10 mil até ao final do ano. Mas esta previsão pode ser alcançada mais cedo, acredita o secretário de Estado da Economia. A previsão de Mário Caetano João foi dita no habitual ‘briefing’ bissemanal do Ministério e baseia-se no registo de 405 novos registos só na semana passada.

No âmbito do programa de Apoio à Produção Nacional, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (Prodesi), o Governo criou um portal electrónico para que os produtores nacionais possam divulgar os produtos que comercializam.

Sem qualquer custo, o portal pode ser usado por todos os produtores, de forma livre, independentemente do tamanho da produção e da localização, tornando-se assim no meio mais acessível de comunicação da produção feita em Angola.

 

X