Igape recebe dividendos do Standard Bank Angola
O Standard Bank Angola (SBA) começou a pagar ao Estado, em Julho, os dividendos correspondentes aos 49% que ainda estavam em nome de Carlos São Vicente no banco e que se encontravam congelados no âmbito do processo que culminou com a detenção do empresário.
Segundo a instituição, foi notificada pelo Serviço Nacional de Recuperação de Activos (Senra) “por Ofício de 25 de Julho de 2023, a informar que o processo crime n.º 57-20/DNIAP, em que era acusado Carlos Manuel de São Vicente, se encontra definitivamente terminado e que, em consequência das decisões adoptadas no mesmo, o Estado Angolano, representado pelo Igape, é agora o titular da participação social neste banco, representativa de 49% do respectivo capital social e dos dividendos a receber reconhecidos”.
Desta feita, acrescenta a instituição, “após esta notificação, deu-se início aos pagamentos dos dividendos dos anos anteriores”, avaliados em cerca de 51,868 mil milhões de kwanzas, segundo o relatório e contas referente ao primeiro semestre do ano.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Secretário de Estado admite que Angola continua “a perder muito dinheiro” com...