Inflação desce para 29,17% mas taxa homóloga sobe 12,59 pontos
PREÇOS. Classe de alimentação e bebidas não alcoólicas foi a que mais contribuiu para o aumento do nível geral de preços com 1,01 pontos no mês passado.
O preço de bens e serviços registou uma desaceleração de 0,76 pontos na passagem de Setembro para Outubro, fixando a inflação em 29,17% e mantendo a tendência de abrandamento pelo terceiro mês consecutivo.
Comparativamente ao período homólogo, nota-se, entretanto, um crescimento da inflação de 12,59 pontos percentuais, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
A classe da alimentação e bebidas não alcoólicas foi a que mais contribuiu para o aumento do nível geral de preços com 1,01 pontos durante o mês de Outubro. Foi seguida das classes de bens e serviços diversos com 0,10 pontos, saúde com 0,09 pontos e vestuário e calçado com 0,07 pontos, enquanto as restantes classes tiveram contribuições inferiores a 0,07 pontos.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’