Investimento de mais de 20 milhões USD coloca chinesa GWM no mercado angolano
AUTOMÓVEL. Marca espera vender, no primeiro ano, cerca de 500 automóveis; no segundo, 800 unidades e, no terceiro ano, pelo menos mil viaturas. Embaixador da marca em no país revela que
há empresários angolanos interessados na montagem de uma linha.
A Great Wall Motores (GWM), uma das maiores marcas de viaturas de origem chinesa, conta com a primeira concessionária no país desde o mês passado.
O investimento para a presença de uma representação em Angola está avaliado em mais de 20 milhões de dólares realizados pela empresa Zoyo Internacional.
A marca, que entra no mercado com três modelos (o suv Hava, o jeep Tank e a carrinha Power), garante que já conta com muitos clientes chineses em Angola, já que se trata de modelos populares na China. “Já temos muitos clientes, porque esta marca não é muito famosa cá, não como as outras marcas chinesas. Por exemplo, o Tank 300, para ser comprado na China, é reservado com pelo menos três meses de antecedência, mas aqui os clientes poderão comprar na hora, sendo que já vendemos mais de 30”, afirma Juan Shang, embaixador da marca em Angola.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Um ano depois do memorando bancos angolanos ainda não emitem cartões multimarcas