Madrid, a terra da realeza
Madrid é conhecida por ter uma moderna arquitectura e uma agitada vida nocturna. Viajar de metro é a maneira mais fácil e rápida de circular.
Para quem viaja pela primeira vez, o que não vai faltar são locais para visitar. A visita pode começar pela Puerta del Sol, que para muitos madrilenos é a “alma da cidade”. Com arquitecturas históricas que datam de 1760, como a Casa Correios que hoje abriga o Ministério do Interior.
Com diversas lojas e cafés é uma das áreas mais agitadas da terra de Filipe VI. Ainda na praça, encontramos o símbolo de Madrid, um urso de bronze tentando alcançar o fruto de um medronheiro.
Para os novatos, é proibido não passar pelo pulmão de Madrid. Ou seja, a casa de campo com 1.722 hectares de espaços verdes. O parque tem locais para a prática de desportos, um lago onde é possível alugar barcos, aquário, parques de diversão, zoológico e um teleférico.
E para dar um toque ‘real’ na visita da terra de uma das mais conhecidas equipas de futebol do mundo, o Real Madrid, agende um passeio ao palácio Real de Madrid inspirado nos desenhos que Bernini fez para o Louvre em Paris. O palácio tem mais de três mil quartos onde a maioria nunca foi usada.
Não podem faltar visitas aos inúmeros museus, em especial, ao da Rainha Sofia que exibe obras dos principais pintores mundiais. Madrid é a capital da Espanha e a terceira maior da União Europeia . depois de Londres e Berlim. Centro político, económico e cultural da Espanha, Madrid é té também o centro do governo.
Onde ficar
Por ser a maior cidade da Espanha, Madrid conta com muitas opções de hospedagem como o Hotel Regina, o Claridge, o Ibis Madrid Centro Las Ventas e o NH Colection Palacio de Tepa
Restaurantes
A culinária é das principais atracções turísticas da Espanha. Mesmo influenciada pela comida de diferentes regiões da Espanha, Madrid conserva os seus pratos típicos. O auge da cozinha são as tapas - os famosos petiscos espanhóis - como presunto crus, azeitonas temperadas e queijos variados. Para saborear as tapas, há o restaurante La Tasqueria, de Javi Esteves, e a Taberna Mas Al Sur. Uma viagem de ida e volta de Luanda a Madrid pode custar até 1.180 dólares.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública