Maior evento de BD da África Austral
O 15.º Festival Luanda Cartoon, ‘Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação’, está marcado para 24 a 31 de Agosto, no Centro Cultural Português e na Casa da Cultura Njinga a Mbande, ambas em Luanda.
O festival conta com a presença de três cartunistas vindos do Brasil e do Congo Democrático, centrado sob o lema ‘A influência da moda, na banda desenhada’.
Esta edição conta com três convidados internacionais do Festival Luanda Cartoon 2018, De Angola participam 40 artistas entre banda desenhada e animação.
Além das exposições, durante o festival vão decorrer outras actividades, como a exibição de curtas-metragens de animação e documentários, lançamentos de BD, ‘workshops’ e tertúlias. Há ainda um ‘Estúdio aberto’ em que os artistas internacionais brasileiros, André Diniz e Weberson Santiago e um grande artista da R.D.C Jérémie Nsingi, vão realizar trocas de experiências com direito a perguntas e respostas das 10h às 13 horas, de sábado 25 de Agosto, no ‘Estúdio Olindomar’ no Rangel.
O Festival Luanda Cartoon é um dos eventos de banda desenhada de maior importância e referência na África Austral e mobiliza um vasto e diversificado público de todas as faixas etárias e de vários países.
Um dos mentores do festival Lindomar de Sousa espera que, para esta 15.ª edição, manter o público da BD e descobrir novos talentos e admiradores e ainda conseguir maior divulgação dos trabalhos.
JLo do lado errado da história