Marktest revela indicadores do mercado
A Marktest Angola vai divulgar a 16 de Novembro (quinta-feira), em Luanda, os resultados da 11.ª edição do Estudo sobre o Mercado Angolano (AMPS), um documento orientador para os fornecedores do mercado, refere um comunicado da empresa.
O estudo disponibiliza indicadores importantes sobre audiências e o volume de negócios no mercado publicitário, as tendências em termos de consumo de bens e serviços, os meios de comunicação com maior audiência e as marcas de eleição para os consumidores referente ao ano em análise.
A directora Geral da Marktest Angola, Ana Paula Pereira, garante que o estudo vai ajudar as empresas a conheceremas preferências dos seus públicos, estabelecendo assim uma relação mais próxima entre anunciantes, meios, agências e o consumidor.
Realizado todos os anos e a ser apresentado no âmbito da Conferência Marktest, teve como base uma amostra de cerca de quatro mil inqueridos, pessoas maiores de 15 anos que compõem os vários quadrantes da sociedade angolana, o que faz dele um documento importante para os profissionais do sector, sobretudo na hora de decidir onde, quando e como investir em publicidade, de acordo com Ana Paula Pereira.
“Há onze anos que oferecemos ao mercado angolano um conjunto de informações de grande utilidade, que permitem conhecer, avaliar e acompanhar o desempenho das organizações no mercado e compará-los as acções da concorrência.
Deste modo, as organizações conseguem planear e implementar uma estratégia eficaz”, refere Ana Paula Pereira. Durante a conferência vai ser destacado o papel das audiências a nível dos vários meios (AMPS) e a importância para o mercado do investimento publicitário, onde os meios TV, Rádio, Imprensa e Multicaixa serão analisados.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...