OAA toma posição e inicia ‘combate’ a Joel Leonardo
CRISE NA JUSTIÇA. Advogados decidiram reagir e prometem tudo fazer para que Joel Leonardo seja afastado. Mas, na classe, há quem acuse a instituição de ter posicionamento dúbio.

Depois de vários meses a acompanhar o ‘caso Jeol Leonardo’ nas ‘bancadas’, a Ordem dos Advogados de Angola (OAA) decidiu fazer parte do processo e quer Joel Leonardo fora do Tribunal Supremo e do Conselho Superior da Magistratura judicial. A decisão saiu da reunião da Assembleia Geral Extraordinária realizada a 27 deste mês, no Huambo.
Os membros da organização decidiram iniciar um procedimento legal para o afastamento de Joel Leonardo. E pedem ao Presidente João Lourenço um tratamento igual ao que teve no caso da ex-presidente do Tribunal de Contas, Exalgina Gamboa.
A OAA considera “legítima” a decisão de instar o Presidente João Lourenço a convidar o líder do Tribunal Supremo, Joel Leonardo, a renunciar ao cargo sem prejuízo da presunção de inocência, enquanto decorrem os processos investigativos publicamente conhecidos.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...