Obras avaliadas em mais de um milhão de kwanzas
Uma amostra de mais de 28 obras, entre pintura, desenho, instalação, escultura e videoarte, de seis artistas, encontra-se em exposição até 27 de Julho, na Galeria Banco Económico, em Luanda, numa parceria com a ‘This is Not a White Cube’. As obras estão avaliadas entre os 200 mil até um milhão e 200 mil kwanzas.
‘Ser.Cidade’ é uma exposição colectiva que junta quatro dos mais conceituados artistas contemporâneos de Angola, entre os quais Cristiano Mangovo, Nelo Teixeira, Ricardo Kapuka e Paulo Kussy e dois novos talentos, Fernando Lucano e Wilson de Oliveira.
Os seis artistas foram desafiados a confrontarem-se com a cidade, nos seus desafios, contradições e demagogias. O conceito da exposição parte do princípio de que reconhecer as conexões entre experiências urbanas e estímulos sensoriais fornece maneiras diferenciadas de explorar as acções e interacções entre indivíduos e as relações com os lugares urbanos.
Cristiano Mangovo, que venceu o Ensa Arte 2018, espelha um equilíbrio de poder e as contradições entre uma sociedade que está em constante mudança e o questionamento dessa mesma sociedade. Já Kapuka, vencedor do Ensa Arte 2016, representa realidades da vivência humana e o seu quotidiano.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública