PGR transfere para o Estado 16 viaturas e 19 imóveis
JUSTIÇA. Mais de metade das viaturas topo de gama apreendidas são novas e algumas têm preço de mercado acima dos 100 milhões de kwanzas. Serviço Nacional de Recuperação de Activos da PGR não apresenta o valor dos activos.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) procedeu à apreensão de 35 activos, 16 dos quais viaturas topo de gama e 19 imóveis, nos últimos sete meses, no quadro do designa ‘programa de combate à corrupção’.
Os meios foram entregues ao Fundo de Fomento Habitacional, como fiel depositário, e ao Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, no caso dos imóveis, e ao Cofre Geral de Justiça, no caso das viaturas.
A PGR não contabiliza, entretanto, o valor dos activos, conforme a informação no website do Serviço Nacional de Recuperação de Activos (Senra).
No caso das viaturas, mais de metade são novas. E há casos em que o preço por unidade está acima de 100 milhões de kwanzas, como é por exemplo o Toyota Land Cruiser TW Twin Turbo GX.R V8.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Um ano depois do memorando bancos angolanos ainda não emitem cartões multimarcas