Sebastião Lavrador (5%) e Luís Cortez dos Santos (5%)

Roger Tamraz acerta com mais dois accionstas do Eurobic

Roger Tamraz acerta com mais dois accionstas do Eurobic

O investidor egípcio Roger Tamraz informou esta semana que chegou a acordo com mais dois dos accionistas do Eurobic para a compra das respectivas participações, elevando para 52,5% a parcela verbalmente contratada.

“Conseguimos chegar a acordo com Sebastião Lavrador (5%) e com Luís Cortez dos Santos (5%), o que nos dá 52,5% do EuroBic”, respondeu o investidor a um jornal português. Antes, concretamente em Outubro, Roger Tamraz terá chegado a acordo com Isabel dos Santos que detém 42,5% da instituição bancária. 

Desde a primeira hora, Roger Tamraz deu conta que apenas concretizaria o negócio se conseguisse acordo com os outros accionistas no sentido de ter posição maioritária no banco. 

Em Outubro, Fernando Teles, detentor de 37,5% da instituição, revelou ao VALOR que também foi contactado por Roger Tamaraz, acrescentando, entretanto, que mais 12 investidores estavam interessados na compra do banco. “Temos cerca de 12 candidatos à compra do Eurobic, vamos abrir um processo mais global em que vamos contactar todas os candidatos, incluído este e vamos selecionar dois ou três e, a partir deste momento, vamos negociar. Temos um grupo, formado pelos nossos advogados para tratar das propostas”, explicou na ocasião.

O banqueiro referiu, na altura, que esperavam por “uma proposta que, para além de ser boa para os accionistas” também fosse “boa para o Banco de Portugal e o Banco Central Europeu”.

X