Petrolífera reconhece “desafios” em algumas províncias

Sonangol garante que não há falta de combustíveis

A Sonangol garante que não há falta de combustíveis, mas reconhece que em algumas regiões como as Lundas e Moxico, por causa das chuvas apresentam alguns “desafios para o abastecimento normal”.

Sonangol garante que não há falta de combustíveis

A petrolífera nacional explica, em comunicado, que a grande afluência aos postos de abastecimento, registada nos últimos dias, foi desencadeada por uma informação falsa posta a circular em diferentes meios, insinuando uma suposta subida dos preços dos combustíveis, nos próximos dias,  “com o claro propósito de gerar distúrbios ao normal funcionamento da distribuição e a especulação dos seus preços”.

 A Sonangol assegura “o máximo empenho para garantir a disponibilidade de combustível, por todo país, com o aumento da sua capacidade de transportação rodoviária e a exploração dos meios ferroviários, em alinhamento com os Caminhos-de-Ferro”.

 A Sonangol aproveitou o comunicado para apelar à “calma e ao bom senso da população” e incentivou ainda que se denuncie os disseminadores destas informações aos órgãos de defesa. 

 

X