VALOR ECONÓMICO premiado
O jornal de especialidade Valor Económico, do Grupo GEM Angola, foi premiado pela Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KGaA.
O galardão a que o jornal venceu está inserido nos Prémios de Jornalismo ‘Fique em Casa’ para a África. O tema dos prémios, segundo uma nota da fundação, foi “elevar a conscientização sobre como manter-se seguro, física e mentalmente saudável durante o bloqueio do coronavírus com o objectivo de separar os factos dos mitos e equívocos”.
Os prémios de jornalismo ‘Fique em Casa” foram apresentados pelas primeiras damas do Gana, Nigéria, República Democrática do Congo (RDC), Malawi, Namíbia, Níger, Guiné-Conakry, Burundi, República Centro-Africana (RCA), Chade, Zimbabwe, Zâmbia, Gâmbia, Libéria, Congo Brazzaville, Angola e Moçambique.
A directora executiva da fundação, Rasha Kelej afirmou acreditar que os “media desempenham um papel crucial na educação e sensibilização das nossas comunidades sobre a saúde e questões delicadas como a covis-19, portanto, por meio dos prémios, estamos a reconhecer a notória reportagem e o trabalho excepcional de jornalistas que frequentemente cobriram este tema nos seus países”.
Os vencedores do Prémio de Jornalismo 'Fique em Casa' de países africanos de língua portuguesa estão a ser anunciados por Ana Dias Lourenço, de Angola, e Isaura Ferrão Nyusi, de Moçambique.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...