Valor Económico

Valor Económico

O Presidente da República aprovou, nesta terça-feira, um total de 33 mil milhões de kwanzas em créditos adicionais suplementares, elevando para mais cerca de 103 mil milhões de kwanzas as autorizações desde Outubro altura da tomada de posse do Governo saído das eleições de Agosto.

O Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola (SNEBA) acusa o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (Igape) de permitir à nova administração do BCI a “subjugação, a tortura psicológica, a coação, a intimidação, o assédio moral e outras formas inadequadas” dos trabalhadores para que se estes se despeçam.

O representante do FMI em Angola, Marcos Souto, recomendou ao Governo a melhoria dos gastos orçamentais, achando um “ponto de equilíbrio” que promova a diversificação económica, proporcione mais investimento na educação e saúde, e permita o pagamento da dívida pública.

As motivações e as expectativas da força de trabalho em Angola sofreram “fortes” alterações em consequência da covid-19, com destaque para a saúde mental e o bem-estar, a relação com os outros e a necessidade de ser ouvido na construção das soluções no interior das organizações.