Angola prepara-se para assumir a presidência, a 10 de Dezembro de 2022, da Organização do Estados de África, Caraíbas e Pacíficos (OEACP), ao mesmo tempo que Luanda acolhe a primeira reunião da organização, após a restruturação da organização. Por ocasião do arranque da cimeira, que decorre de 6 a 10 de Dezembro, o secretário- geral da OEACP, Georges Chikoti, afirmou que a responsabilidade de Angola, ao receber a presidência da organização, vai ser de continuar a relançar os desafios dos países-membros na afirmação das economias, entre as grandes do globo.
Valor Económico
Conjuntura económica das empresas continua negativa
A conjuntura económica das empresas angolanas inseridas em sete sectores registou continuação de tendência negativa, apesar de, no terceiro trimestre do ano em curso, o clima configurar-se “favorável”, segundo a observação do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Com a sede do SJA atacada por duas vezes, Teixeira Cândido não duvida que haja uma ‘mão’escondida. E vê, no acto, uma ameaça aos jornalistas e à liberdade de imprensa, até porque junta outros episódios que tiveram como alvo recente os jornalistas. Preocupado com o rumo do país, o líder sindical não esconde as simpatias pelas reivindicações de outros trabalhadores, contesta o trabalho dos juízes e é muito crítico com a falta de independência entre magistrados e o poder político.
Governo arranca com a reprivatização da Unitel
O processo de reprivatização da Unitel teve início esta segunda-feira, anunciou o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE).
A Efacec Power Solutions, empresa dos sectores da energia, engenharia e mobilidade, uma das maiores do mundo, que pertenceu à empresária angolana Isabel dos Santos vai começar hoje um novo processo de reprivatização.
Secretário de Estado admite que Angola continua “a perder muito dinheiro” com...