Arnault factura 12,5 mil milhões de dólares em um dia e ultrapassa Elon Musk
Fortunas. Num dia que as acções da LVMH subiram 5% na bolsa e no mercado chinês onde a empresa tem maiores operações, Bernard Arnault a viu sua fortuna crescer mais de 12 mil milhões de dólares. Reafirmou a liderança de mais rico do mundo distanciando-se de Elon Musk como a Forbes já havia anunciado no inicio do ano.
A passada quarta-feira, o francês Bernard Arnault facturou, em apenas um único dia, 12,5 mil milhões de dólares. Foi o resultado da receita recorde de 23 mil milhões, no primeiro trimestre, da LVMH, grupo empresarial que controla.
Com esta receita, a LVMH registou um crescimento de 17% face ao período homólogo e as acções do grupo subiram mais de 5% na bolsa de valores. Além disso, a LVMH registou crescimento de 18% em vendas. O consumo veio do mercado chinês, um dos maiores mercados do grupo.
Os números colocam Bernard Arnault na primeira posição do ranking dos homens mais ricos do mundo com uma fortuna estimada em 211 mil milhões de dólares destronando Elon Musk que, desde Abril do ano passado, tem assistido à sua fortuna a decair depois de ter adquirido o Twitter, que provocou uma queda de 50% das acções da Tesla.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Jovens abraçam a costura e adaptam-se às dificuldades do negócio