Construção de mais três laboratórios reacende denúncias de mau funcionamento
O Governo anunciou a intenção de abrir um concurso público para a construção de três novos laboratórios de qualidade agro-alimentar no Luau, Moxico, no Luvo, Zaire, em Moçâmedes, Namibe, e um anexo no laboratório de Luanda.
De acordo com um documento oficial consultado pelo Valor Económico, onde consta o anúncio destes três laboratórios, ainda não está definida a data para a abertura do concurso. No entanto, a construção dos três empreendimentos é contestada por trabalhadores dos laboratórios que acreditam que o Governo devia antes “pensar em aumentar a qualidade” da prestação de serviços dos já existentes.
“Actualmente, os laboratórios que já existem têm problemas de vária ordem. Faltam carros para assegurar o transporte de amostras, faltam reagentes, há trabalhadores que estão há quase dois meses sem salários, é preciso mudar as condições de trabalho de todos os já existentes”, denuncia uma fonte bem posicionada no laboratório de Luanda.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública