Omatapalo declara 8,2 mil milhões kz a menos do que o valor aprovado por João Lourenço
INFRA-ESTRUTURAS. Ao câmbio de 22 de Dezembro, em kwanzas, o valor autorizado em decreto ronda os 76,2 mil milhões, o que representa uma diferença de 8,2 mil milhões de kwanzas (9,8 milhões de dólares), face ao declarado pela Omatapalo.
A reabilitação da Estrada Nacional 250, numa extensão de 71,8 quilómetros do troço Cunje/Catabola/Camacupa, no Bié, foi entregue à construtora Omatapalo pelas Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, depois de o Presidente da República ter conferido poderes ao ministério para a abertura do procedimento de contratação simplificada, pelo critério material, através do Decreto 308, publicado a 22 de Dezembro do ano passado.
Com atraso de três meses, a construtora anunciou, nesta segunda-feira, 08, que vai dar início aos trabalhos de reabilitação da Estrada Nacional 250, declarando que a execução está avaliada em 68 mil milhões de kwanzas. Cálculos do Valor Económico mostram que os montantes anunciados pela empresa estão abaixo dos 91,6 milhões de dólares autorizados pelo Presidente da República.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’