Girabola Zap
Banco BAI
Para um mandato de cinco anos

Angolano Sebastião Isata reeleito para a AUCIL

07 Feb. 2020 Economia / Política

O embaixador angolano Sebastião da Silva Isata foi reeleito hoje (sexta-feira), por unanimidade, para um mandato de cinco anos na Comissão da União Africana sobre o Direito Internacional (AUCIL).

Angolano Sebastião Isata reeleito para a AUCIL

A reeleição aconteceu durante o 36.º Conselho Executivo da União Africana, que decorre desde quinta-feira, em Addis-Abeba (Etiópia), refere em nota de imprensa a Representação Permanente de Angola junto da UA.

No Conselho Executivo, que termina hoje, Angola está representada por uma delegação chefiada pelo Secretário de Estado para as Relações Exteriores, Téte António, e integrada, entre outros, pelo embaixador na Etiópia e Representante Permanente junto da UA e da Comissão Económica da ONU para África (UNECA), Francisco da Cruz.

A AUCIL funciona desde 2010 e debruça-se sobre o desenvolvimento progressivo do Direito Internacional, codificação do Direito, Contribuição para os objectivos e princípios da União, Revisão dos tratados e Incentivo ao ensino e estudo, bem como divulgação e apreciação mais ampla do Direito Internacional.