CEO do Snapchat vale 5,4 mil milhões USD
REDES SOCIAIS. Após sucesso da entrada em bolsa do Snap, a fortuna dos fundadores do Snapchat subiu 44,6%. Evan Spiegel já é o único multimilionário com menos de 30 anos a liderar uma empresa cotada.
Era o IPO (entrada de uma empresa em bolsa) mais esperado de 2017 e o resultado não podia ter sido mais animador para Evan Spiegel, 26 anos, e Bobby Murphy, 28, que detêm, cada um, 18% do capital social da empresa. Os fundadores do Snapchat viram a rede social que criaram enquanto estudavam na Universidade de Stanford a disparar cerca de 44% no dia em que as acções se estrearam na bolsa nova-iorquina. Spiegel tornou-se assim no único multimilionário com menos de 30 anos a liderar uma empresa cotada, a nível mundial.
Em Wall Street, a semana passada começou com o Snap a ser transaccionado a 17 dólares por acção e terminou com o valor dos títulos a tocar os 24,48 dólares. Na sexta-feira, a cotação da acção superou os 27 dólares e o valor de mercado da empresa já ultrapassa os 31 mil milhões. Evan Spiegel e Bobby Murphy viram a avaliação da sua fortuna pessoal crescer 44,6% para 5,44 mil milhões de dólares cada um. Subiram 150 lugares no ranking da Bloomberg sobre as 500 pessoas mais ricas do mundo. São ambos sub-30. Bobby Murphy licenciou-se em Matemática e Ciências Computacionais. Spiegel nunca chegou a terminar os estudos na Universidade de Stanford.
Mas à cabeça da operação, que era ‘de loucos’, mas que se transformou, por enquanto, num sucesso, está mesmo o californiano. Evan Spiegel, 26 anos, noivo da modelo australiana (e um dos anjos da Victoria’s Secret) Miranda Kerr, de 33 anos, apareceu pela primeira vez na lista dos multimilionários da Forbes em Março de 2015, com uma fortuna pessoal avaliada em 1,5 mil milhões de dólares. Dois anos depois, a fortuna de Spiegel é quatro vezes maior. Numa conferência em Stanford, disse que tinha sido “tudo uma questão de sorte”.
O Snapchat foi desenvolvido na casa do pai de Evan Spiegel, de onde o agora multimilionário só saiu em Novembro de 2014, quando tinha 24 anos e pouco tempo antes de receber a oferta milionária de Mark Zuckerberg, no valor de três mil milhões de dólares. Pode ter saído tarde da casa do pai, mas quando saiu, saiu para uma casa de três assoalhadas, que comprou por cerca de 3,3 milhões de dólares, segundo a Forbes.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável