Feira adiada para Julho
A 5.ª edição da EXPO TIC, a exposição ligada a Tecnologia de Informação e Comunicação, foi adiada para ser apresentada na FILDA em Julho num pavilhão dedicado apenas à Tecnologia de Informação e Comunicação.
A EXPO TIC - Salão Internacional de Tecnologias de Informação Comunicação de Angola normalmente é organizada em meados de Maio e, para este ano, chegou a estar previsto para os dias 19 a 22 na FILDA.
Salvador Cardoso informou que a organização da feira empresarial deste ano, que tem lugar de 19 a 24 de Julho, “pretende incentivar mais os empresários nacionais a afirmarem-se no mercado”, por notarem que nas edições passadas sempre houve forte presença dos estrangeiros, que “utilizavam a feira como porta de entrada”, estabelecendo contactos e com isso conseguiam fixar-se no mercado nacional.
O responsável da FILDA defende que os nacionais “devem ombrear” com os estrangeiros nos investimentos. A preocupação do director passa por equilibrar, a partir mesmo da FILDA, a presença de nacionais em relação aos estrangeiros, o que não se notava nas edições passadas, não só no sector das TIC, mas de uma forma geral nas exposições.
O nível de adesão e qualidade dos serviços exibidos demonstram que Angola, a par de outros países, “está cada vez mais a marcar presença na incorporação de novas tecnologias na sua economia”, nas suas empresas e indústrias, acredita o responsável da FILDA.
Na EXPO TIC vão estar, além de empresas públicas e privadas, instituições de ensino, como institutos médios e universidades.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública