Girabola Zap
Banco BAI
Para reaproximar os dois continentes

Fórum Euro-África arranca hoje

03 Sep. 2020 Mundo

O Fórum Euro-África arranca hoje com o propósito de aproximar os dois continentes e conta com um debate virtual entre o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o seu homólogo do Ghana, noticiou a Lusa.

Fórum Euro-África arranca hoje

O Fórum vai reunir personalidades dos sectores público e privado, sociedade civil, empresários, activistas e cientistas, que vão debater cinco desafios ao abrigo do tema ‘À procura de pontos comuns num mundo pós-covid’.

Os cinco painéis, que incluem uma conversa entre os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Gana, Nana Akufo-Addo, moderados pelo editor de África do Financial Times, vão debater as ‘Perspetivas sobre as relações entre a União Africana e a União Europeia’, a ‘Transição Justa da Matriz Energética’, ‘Made In Africa – Negócios Emergentes e em Aceleração’, ‘Cultura África a alimentar o Mundo’, e ‘Ligando os Desligados’.

O presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa e organizador do Fórum Euro-África, Filipe de Botton, disse à Lusa que o grande objectivo do encontro é reaproximar dois continentes que estiveram de costas voltadas até há pouco tempo.

X