Huawei potencia serviço de protecção civil com “kit” inteligente de vídeoconferência
O acto de entrega ocorreu no Quartel Principal do SPCB, em Luanda.
Luanda, 06 de Setembro de 2021 O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Ministério do Interior recebeu, recentemente, uma doação da Huawei, no âmbito das acções de caracter social que aquela gigante asiática tem estado a levar a cabo um pouco por todo País.
Para efeitos operacionais, a Huawei doou um Kit inteligente de videoconferência denominado, IDEAHUB e 10 Milhões de kwanzas para fazer face aos possíveis desastres naturais coordenados e assegurados pela instituição angolana.
O acto de entrega ocorreu no Quartel Principal do SPCB, em Luanda, e contou com a presença de altos funcionários do SPCB e de representantes oficiais da Huawei. Na ocasião, o Comandante Nacional do SPCB, comissário bombeiro principal, Bensau Mateus, frisou que o gesto da empresa chinesa é de grande importância, visto que vai ajudar a suprir com algumas necessidades do sector e permitir a realização de reuniões e outras actividades de forma remota.
Por sua vez, o comissário, José Dembi, Director de Intercâmbio e Cooperação do MININT, em representação do Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, lembrou que a doação foi concedida e acompanhada pelo presidente da Huawei para região subsariana, Chen Lei e pelo Ministro do Interior em Junho do corrente ano, sendo que este acto hoje é da entrega oficial do equipamento.
Para a representante da Huawei em Angola, Sucre Zhang Peng, a cooperação com o Ministério do Interior é de Longa data, pelo que acções do género vão continuar. Tendo anunciado, para breve, a inauguração de um Parque Tecnológico com vários centros de formação.
Sobre Huawei
Fundada em 1987, a Huawei é fornecedora líder global de infraestrutura e dispositivos inteligentes de tecnologia da informação e comunicação (ICT). Temos mais de 197.000 funcionários e operamos em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três bilhões de pessoas em todo o mundo.
Nossa visão e missão é levar o digital a todas as pessoas, lares e organizações para um mundo totalmente conectado e inteligente. Para este fim, iremos impulsionar a conectividade ubíqua e promover igual acesso às redes; leve a nuvem e a inteligência artificial a todos os quatro cantos da Terra para fornecer potência de computação superior onde e quando você precisar; construir plataformas digitais para ajudar todos os setores e organizações a se tornarem mais ágeis, eficientes e dinâmicos; redefina a experiência do usuário com IA, tornando-a mais personalizada para pessoas em todos os aspectos de suas vidas, seja em casa, no escritório ou em trânsito.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública