Petrolífera aderiu à Trace International

Sonangol aprova revisão da sua Política Anti-Corrupção

A Sonangol aderiu à Trace International, uma associação comercial sem fins lucrativos, fundada em 2001, totalmente financiada pelos seus membros, cujo objecto social consiste em fornecer às empresas multinacionais e seus intermediários comerciais, suporte em compliance anti-suborno, de acordo com as leis U.S. Foreign Corrupt Practices Act, UK Bribery Act.

Sonangol aprova revisão da sua Política Anti-Corrupção

A petrolífera que tem sido varias vezes enunciada como sendo palco de conflitos de interesse e de condutas ilícitas, aderiu à Trace – uma associação empresarial anti-suborno, reconhecida mundialmente e fornecedora líder de soluções de gestão de riscos de terceiros com custos partilhados.

 Entre membros e clientes da Trace estão mais de 500 empresas multinacionais de todo o mundo. A associação está presente nos cinco continentes. A Trace tem sede nos Estados Unidos e está registrada no Canadá.

A Sonangol defendeu em comunicado que “a revisão destas políticas enquadra-se no princípio geral que norteia o Conselho de Administração da Sonangol E. P. no que respeita à cultura da empresa e ao objectivo de tornar a Sonangol E.P., uma empresa com índices de transparência ao nível das melhores práticas mundiais”.

 

 

 

X