Angola Cable assina acordo com empresas argentinas e chilenas
Angola Cables vai ligar a rede terrestre de fibra óptica da Silica Networks ao recém-criado South Atlantic Cable System (SACS), aumentando assim a capacidade de dados das redes terrestres de fibra óptica.
A Angola Cables assinou, recentemente, um acordo comercial com a Silica Networks, subsidiária do fornecedor de infra-estruturas da Datco e fornecedor de serviços de transporte e manutenção de fibra óptica, que visa aumentar as capacidades de internet desta empresa na Argentina e no Chile, lê-se na informação divulgada no site Econfinance.
Para António Nunes, CEO da Angola Cables, a parceria reforçará "os laços económicos para os grandes produtores de conteúdos digitais no Brasil, Argentina e Chile, estabelecendo um canal comercial para partilhar conteúdos com África e outros mercados, tornando-os digitalmente possível conectar o Oriente com o Ocidente ".
Para Horácio Martinez, CEO da Silica Networks, explica que o SACS, que oferece melhor latência em comparação com as escolhas existentes acima do Atlântico, oferece tráfego de Internet de alta qualidade com acesso de banda larga de alto débito.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...