Anúncio de subscrição
 NÚMERO PODE AUMENTAR PARA 21 ATÉ 2046

Elon Musk torna-se primeiro trilionário em 2024

06 Apr. 2022 Valor Económico Gestão

FORTUNA. Pesquisa aponta 21 personalidades que nos próximos 20 anos poderão atingir um novo nível de riqueza acumulada por pessoa em toda história da humanidade. Avaliação foi feita em dólar norte-americano.

 

Elon Musk torna-se primeiro trilionário em 2024

Nascido em 1971, em Pretória, África do Sul, e naturalizado norte-americano, Elon Reeve Musk é empreendedor e filantropo, fundador, da SpaceX, CEO da Tesla, Inc., vice-presidente da Open AI, fundador da Neuralink e co-fundador e presidente da Solar City.

A 7 de Janeiro de 2021, com património estimado em cerca de 188,5 mil milhões de dólares, tornou-se a pessoa mais rica do mundo, de acordo com a Bloomberg, ultrapassando o empresário Jeff Bezos. No ranking da Forbes, Musk ocupa, em 2022, o segundo lugar.

Desde 2017 que as posses de Musk vêm crescendo 129% ao ano, em média. Se esse ritmo se mantiver, poderá atingir 1.38 trilião de dólares nos próximos dois anos, segundo estudos da Tipaldi Approve. A empresa de pagamentos avança ainda que o próximo a chegar ao trilião deverá ser Gautam Adani, o fundador da firma de negociação de commodities. A projecção é de que ele se torne trilionário em 2025.

A pesquisa analisou o património das 30 pessoas mais ricas do mundo nos últimos seis anos, seguindo dados da Forbes. Para fazer a projecção, calculou-se a taxa média de crescimento anual das fortunas. E, por fim, a empresa listou quando 21 bilionários atingiriam a marca de 1 trilião de dólares.