APP VE
ENTRE FUNDOS DE INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES

Os mais ricos do mercado financeiro

15 Oct. 2018 Valor Económico Gestão

FORTUNAS. Na sequência da publicação, pela Forbes, da mais recente lista sobre os mais ricos do mundo, várias publicações especializadas elaboraram o 'ranking' dos mais ricos do mesrcado financeiro, onde se incluem investimentos, negociações e gestão financeira.

 

Os mais ricos do mercado financeiro

WARREN BUFFETT

Património líquido: 88,3 mil milhões de dólares

Idade: 88 anos

País: EUA

Sector: Investimentos diversificados Iniciou a carreira em investimentos ainda jovem. Em criança, vendia rebuçados, bebidas e revistas de porta em porta. Aos 21 anos, fez as primeiras aquisições no mercado de acções (Cities Service Preferred). Investe em uma variedade de empresas, onde se destacam nomes como a Coca-Cola, American Express, Geico, Fruit of the Loom, Dairy Queen e General Motors.

THOMAS PETERFFY

Património líquido: 20,2 mil milhões de dólares

Idade: 74 anos

País: EUA

Indústria: corretagem de desconto É frequentemente considerado o ‘pai’ do comércio moderno. Fundou a empresa de comércio de descontos Interactive Brokers, em 1993, e, em 2007, abriu o capital, mas detém a maior parte dela. Emigrou para os EUA, deixando a Hungria, em 1965, sem dinheiro e sem sequer falar inglês.

JAMES SIMONS

Património líquido: 20 mil milhões de dólares

Idade: 80 anos

País: EUA

Indústria: Hedge Fund

Em 1978, abriu a sua empresa de negociação quantitativa, que agora se chama Renaissance Technologies, que administra activos avaliados em mais de 57 mil milhões de dólares.

RAY DALIO

Património líquido: 18,1 mil milhões dólares

Idade: 69 anos

País: EUA

Indústria: Hedge Fund

O fundo de Ray Dalio, Bridgewater Associates, é o maior do mundo, administrando um portfólio de cerca de 160 mil milhões de dólares em investimentos globais. No topo da indústria e tendo acumulado uma enorme fortuna, Dalio concentrou-se mais recentemente em doar dinheiro e conselhos.

ABIGAIL JOHNSON

Património líquido: 17,3 mil milhões de dólares

Idade: 65 anos

País: EUA

Indústria: Gestão de Activos Financeiros É CEO da gigante de fundos mútuos Fidelity Investments desde 2014. Possui cerca de 24,5% de participação da empresa, que administra 2,5 mil milhões. Johnson, a primeira mulher a administrar a Fidelity, é conhecida por ser muito reservada e discreta.

CARL ICAHN

Património líquido: 16,3 mil milhões de dólares

Idade: 82 anos

País: EUA

Indústria: investimentos

Criou um hábito para toda a vida e uma carreira lucrativa, investindo em empresas subvalorizadas e mal administradas. Desde a fundação da sua própria empresa de investimentos, em 1968, tornou-se uma das pessoas mais poderosas em finanças, investindo em várias empresas de alto perfil, como RJR Nabisco, Philips Petroleum, Viacom, Marvel, Time Warner, Netflix e Herbalife. A Icahn Enterprises agora tem cerca de oito mil milhões de activos sob gestão.

STEVE SCHWARTZMAN

Património líquido: 13,8 mil milhões de dólares

Idade: 71

País: EUA

Indústria: investimentos

Fundou a Blackstone em 1985, ao lado de Pete Peterson. Agora, a maior empresa de ‘private equity’ do mundo administra 439 mil milhões em ativos. O ano passado, recebeu, em salários, cerca de 786 milhões de dólares, tornando-se o executivo mais bem pago do sector. O seu maior sucesso, desde a crise financeira, foi em Janeiro, quando a Blackstone concordou em comprar uma participação maioritária no negócio de Financial and Risk, da Thomson Reuters, avaliado em 20 mil milhões.

STEVE COHEN

Património líquido: 13 mil milhões de dólares

Idade: 62 anos

País: EUA

Indústria: Hedge Fund

Steve Cohen liderou, durante anos, o SAC Capital, um dos Hedge Fund de maior sucesso de todos os tempos. Cohen foi forçado a encerrar o SAC depois de a empresa se ter declarado culpada de acusações de fazer ‘insider tradin’g’. Lançou o Point72 Asent Management. Administra cerca de 13 mil milhões.

DAVID TEPPER

Património líquido: 11,6 mil milhões de dólares

Idade: 61 anos

País: EUA

Indústria: Hedge Fund

Fundou o fundo Appaloosa Management, em 1993, e agora administra 15 mil milhões. No início deste ano, comprou a equipa profissional de futebol norte-americana Carolina Panthers por 2,3 mil milhões. Em Maio, anunciou que vendeu toda a sua participação na Apple , que já havia representado mais de 7% de sua conta.

PHILIP ANSCHUTZ

Património líquido: 11,3 mil milhões de dólares

Idade: 78 anos

País: EUA

Indústria: Investimentos diversificados.

Construiu uma fortuna graças a investimentos em petróleo, ferrovias, imóveis, desporto e entretenimento. É também proprietário da equipa de futebol King e tem parte da equipa de basquetebol Los Angeles Lakers. Está a tentar construir o maior parque eólico do mundo em Wyoming.