Prossegue sessão de julgamento
Está prevista para esta terça-feira a retoma da segunda sessão do julgamento do mediático ‘caso RR’, que envolve o ex-director do gabinete provincial da Educação, Raimundo Ricardo, e mais quatro co-arguidos.
Os arguidos são acusados pelo Ministério Público da prática de crimes de peculato, branqueamento de capitais, fraude contra a segurança social, corrupção passiva, abuso de poder, tráfico de influência e associação criminosa.
Destacam-se, entre os 13 declarantes, a ex-chefe de departamento das Finanças e Recursos Humanos do referido gabinete, Telma Gouveia, que, na altura dos factos, tinha supostas competências para celebrar contratos, bem como o actual chefe de departamento do Ensino Geral, Hermenegildo Simão.
Além da audição dos declarantes arrolados ao processo, devem ser ouvidos alguns directores municipais da educação e de escolas que, supostamente, beneficiaram dos serviços prestados pelas empresas ligadas ao processo.
A primeira sessão de audiência e julgamento, dirigida pelo juiz Francisco Chipendo, decorrida na última terça-feira, tinha sido marcada com a leitura da acta da acusação e interrogação a cinco arguidos arrolados.
JLo do lado errado da história