BILIONÁRIO DIVULGA FONTES DE CONHECIMENTO FAVORITAS

Sites usados por Bill Gates para aprender mais

10 Sep. 2018 Valor Económico Gestão

O bilionário Bill Gates, conhecido por partilhar com o público os seus conhecimentos e as respectivas fontes de busca, resolveu indicar, na semana passada, na sua página de Linkedln, quatro sites aos quais recorre frequentemente e que lhe servem para “continuar a aprender”. Na sugestão, sublinha que “ser curioso é a melhor forma de as pessoas se sentirem vivas” e lembrou que, quando era criança, quando quisesse aprender o melhor que tinha a fazer era abrir a sua Enciclopédia World Book. Hoje, tudo o que precisa fazer é ir à internet. “Existem muitos recursos bons por aí, mas essas são algumas das minhas maneiras favoritas de continuar a aprender”, reforçou para depois indicar os sites e o que se pode encontrar em cada um deles.

850286096.jpg.0

Khan Academy

“Os vídeos curtos da Khan Academy são uma óptima maneira de ficar mais inteligente em apenas alguns minutos. Os meus filhos usam-nos nas as aulas e eu para actualizar conceitos que não estudei desde o ensino médio. Estes vídeos são um tremendo recurso sobre tópicos que variam da aritmética básica a assuntos complicados, como a engenharia eléctrica.”

Code.org

“Todos podem beneficiar aprendendo a escrever até mesmo alguns códigos básicos . Mesmo que não se use, no dia-a-dia, a ciência da computação obriga a que pense abstractamente para resolver problemas concretos. O Code.org é um óptimo recurso para alunos de qualquer nível de capacidade.”

Grandes cursos da Companhia de ensino

“Uma das minhas fontes favoritas para conseguir fazer palestras interessantes é a The Teaching Company . O site tem professores incríveis que ministram cursos sobre praticamente todos os tópicos que se possa imaginar. Levo sempre, pelo menos, um dos seus DVDs para assistir quando viajo. Agora, estou a dedicar-me a alguns cursos sobre oceanografia, estado de vigilância e fisiologia.”

Big History Project

“Posso ser um pouco tendencioso em relação a este site, desde que ajudei a financiá-lo. Se se considera um aprendiz vitalício, precisa de estar sempre a conferir com o Big History Project . Este curso on-line gratuito oferece uma visão abrangente da história do universo, desde o ‘Big Bang’ até aos nossos dias.”