APP VE
A partir de Dezembro

Minfin vai publicar atrasados

26 Nov. 2019 Economia / Política

O Ministério das Finanças (Minfin) começa a publicar, a partir de Dezembro deste ano, no seu site um relatório sobre os atrasados, isto é, sobre as dívidas do Estado para com os operadores económicos.

Minfin vai publicar atrasados

A publicação desse relatório resulta de uma exigência do Fundo Monetário Internacional (FMI), no âmbito do Programa Ampliado de Financiamento que tem com Angola, informou do secretário de Estado das Finanças e Tesouro, Osvaldo João.

O gestor, que falava à margem de uma reunião com deputados da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional (a 22 de Novembro), disse nesse momento que preparam os modelos de relatórios dos atrasados.

Osvaldo João disse, ainda, que o Minfin já publica, trimestralmente, no seu site (www.minfin.gov.ao) o relatório de Execução do Orçamento Geral do Estado (OGE), incluindo a Conta Geral do Estado, depois de discutidos e aprovados pela Assembleia Nacional.

O Minfin, segundo o responsável, vai empreender mais esforços para aumentar a informação e divulgação da execução do OGE.