Anúncio de subscrição
EMPRESÁRIOS INSTADOS A PARTICIPAR

PDIV realiza feira de produção nacional  

O Pólo Industrial de Viana (PDIV), em parceria com a empresa C.Calas Angola, realiza, de 11 a 15 de Maio, a feira ‘Made in Angola’, com o objectivo de promover o que é produzido no país, incentivar e facilitar a parceria entre os produtores.

 

PDIV realiza feira de produção nacional  

A previsão é de participação de 400 empresas em actividade em várias províncias, 260 das quais a operar no PDIV. Segundo a organização, 45% dos lugares já foram garantidos, mas desafia outros produtores a inscreverem-se no evento, que prevê receber diariamente cinco mil visitantes e terá lugar nos pavilhões da Mopic, na Vila de Viana.

O presidente do conselho de administração do PDIV, Miguel Luís, espera que a feira sirva para a aproximação entre os produtores e os consumidores.

“Estes produtores, infelizmente, não são conhecidos. Um número reduzido de pessoas sabe onde estão a operar. Esta feira vem exactamente retirar esta dificuldade. Muitas empresas poderão ser parceiras”, nota, salientando que “a produção nacional deve ser divulgada e de forma especial, porque é o principal interesse do desenvolvimento da economia nacional”.

Já Carlos Cala, representante da C.Calas Angola, considera que ‘Made in Angola’ vai dinamizar a economia. “Podemos reduzir a importação, vamos identificar se já estamos em condições de exportar. A produção nacional é o foco para a sustentabilidade das famílias angolanas”, referiu.