Em 2020

Nossa Seguros com resultados positivos

A Nossa Seguros registou, em 2020, um resultado líquido superior a 5 mil milhões de kwanzas, 25% mais do que o exercício económico do ano anterior.

Nossa Seguros com resultados positivos

Em comunicado, a empresa informa que a margem de solvência atingiu 248%, “largamente acima do dobro requerido por lei, o que contribuiu para o reforço da robustez e solidez da companhia”. 

"O forte crescimento das vendas, a redução da taxa de sinistralidade e o crescimento dos resultados dos investimentos financeiros impulsionaram o crescimento do lucro líquido e o retorno sobre capitais próprios da empresa no final de 2020, situado nos 46%", lê-se ainda no documento.

“O alcance dos objectivos de 2020 reflectem a confiança dos clientes, o suporte dos nossos accionistas e parceiros de negócios e a resiliência inequívoca e espírito de missão de todos os colaboradores, a quem estamos profundamente gratos", refere Alexandre Carreira, presidente da Comissão Executiva, citado no comunicado.

No âmbito da responsabilidade social, a Nossa Seguros doou 400 milhões de kwanzas ao Ministério da Saúde, como contributo no combate à pandemia.

Segundo a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), a Nossa Seguros ocupou, em 2019, uma quota de mercado na ordem dos 10,47%.

 


 

X