Arrecadação do IVA cai 49,30% em 4 meses e AGT ‘esconde’ dados de Maio e Junho
TRIBUTAÇÃO. Fonte da instituição disse a este jornal que a falta na publicação dos dados referentes a Maio e Junho se deveu a “falhas” de reporte dos técnicos do IVA.

Administração Geral Tributária (AGT) arrecadou menos 49,30% com o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) nos primeiros quatro meses deste ano, ao encaixar 195,655 mil milhões de kwanzas contra os 385,971 mil milhões do mesmo período de 2023.
O levantamento do Valor Económico limita-se ao primeiro quadrimestre, porque a AGT ainda não divulgou os dados de Maio e Junho que fechariam as contas do primeiro semestre. No primeiro semestre do exercício passado, a administração tributária somou 505 mil milhões de kwanzas com o IVA. “O sistema de cadastro da AGT apresentou um registo de 17.823 contribuintes inscritos no regime geral de tributação do IVA”, declara a AGT, sem, no entanto, justificar a omissão dos dados de Maio e Junho.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...