PR exonera Chefe do Estado-Maior General das FAA
O Presidente da República, João Lourenço nomeou hoje (23) o general António Egídio de Sousa Santos para Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, substituindo no cargo Geraldo Sachipengo Nunda, exonerado também por decisão do estadista.
A informação consta de uma nota da Casa Civil do Presidente da República, , dando conta da exoneração do general António Egídio de Sousa Santos do cargo de Chefe do Estado-Maior General-Adjunto para a Área de Educação Patriótica das Forças Armadas Angolanas (FAA) pelo chefe de Estado, João Lourenço.
Em decorrência da nomeação como novo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço promoveu ainda Egídio de Sousa Santos ao grau militar de general-de-exército, entre outras mexidas naquela organização militar. Em Novembro passado, o general Geraldo Sachipengo Nunda anunciou que estava em condições de se reformar, por já ter completado 65 anos.
Nascido a 13 de setembro de 1952 em Nharaa, no Bié, Geraldo Sachipengo Nunda abandonou as forças armadas da UNITA em Janeiro de 1993, incorporando-se nas FAA.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...