Valor Económico

Valor Económico

constituição. Associação dos Juristas de Angola, denuncia pretensão uma verdadeira desestruturação do sistema judicial. Juristas consultados pelo VALOR defendem, por um lado, que os juízes não podem ser minimizados e que o poder judicial pode ser fragilizado, enquanto, por outro, que a proposta de revisão da Constituição “não ofende o Estado de direito”.

Liderança. Se certamente a expressão muito angolana ‘tundaa’ não existe em árabe, provavelmente haverá outra semelhante, e que ilustre bem o murro na mesa que o príncipe saudita deu na semana que passou, que está a causar o pânico entre as multinacionais a operar naquele que é o maior produtor de petróleo do mundo.

PLENÁRIA. Proposta de revisão “pontual” da Constituição é justificada por João Lourenço com a necessidade de “preservar a estabilidade nacional e os valores” do Estado democrático e de direito”. Casa-CE lamenta não agendamento da discussão sobre a Institucionalização das Autarquias. Unita ‘queixa-se’ de sucessivas violações da Constituição no que diz respeito ao tratamento igual aos partidos políticos.