Girabola Zap
Banco BAI
Em mais de 50 países

Mil milhões de pessoas obrigadas a estar em casa

24 Mar. 2020 Mundo

Mais de mil milhões de pessoas em mais de 50 países ou territórios estão confinadas nas suas casas por ordem das autoridades para combater a propagação da Covid-19.

Mil milhões de pessoas obrigadas a estar em casa

Segundo um balanço avançado pela Agência Francesa de Noticias (AFP), pelo menos 34 países ou territórios determinaram contenção obrigatória das suas populações. Estão nesta situação casos como a França, a Itália, a Argentina, o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, o Iraque ou o Ruanda e Grécia. Entram nesta lista outros países como a Colômbia e a Nova Zelândia que entrarão em confinamento obrigatório nesta terça- Feira e quarta-feira, respectivamente.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infectou mais de 324 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 14.300 morreram.

A doença surgiu na China, em Dezembro. O surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde tem surgido o maior número de casos, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 5.476 mortos em 59.138 casos. Segundo as autoridades italianas, 7.024 dos infectados já estão curados.

A China conta com um total de 81.054 casos, tendo sido registados 3.261 mortes. Os países mais afectados a seguir à Itália e à China são a Espanha, com 1.720 mortos em 28.572 infecções.