Esta sexta-feira

Mini-cimeira de chefes de estado debate situação na RDC

28 Jan. 2021 Economia / Política

Luanda acolhe esta sexta-feira, 29, uma mini-cimeira de chefes de Estado para debater questões de segurança relacionadas com a República Centro Africana (RCA), informou hoje fonte oficial.

Mini-cimeira de chefes de estado debate situação na RDC

Numa iniciativa do chefe de Estado João Lourenço, na qualidade de Presidente em Exercício da Conferência Internacional dos Grandes Lagos (CIRGL), o evento terá como participantes a RCA, Congo, Ruanda, Tchad e Sudão, incluindo Angola, como anfitriã.

Segundo uma nota de imprensa da Secretaria para os assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, a reunião de alto nível contará com a presença dos presidentes dos referidos países ou de seus representantes.

A CIRGL tem como objectivo resolver questões de paz e segurança, após os conflitos políticos que assolaram a região, em 1994.

São membros da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos, além de Angola, o Burundi, a República Democrática do Congo, República Centro Africana, Rwanda, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e República do Congo. Angola substitui a República do Congo na presidência rotactiva, por dois anos.

X