Banco BAI
Para reforçar sector da electricidade

Tunísia e BAD assinam acordos de financiamento

17 Dec. 2019 Mundo

A Tunísia e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) assinam, esta terça-feira, dois acordos de financiamentos destinados a reforçar os sectores da electricidade e das pequenas e médias empresas tunisinas, anunciou segunda-feira o ministério tunisino do Desenvolvimento, Investimento e Cooperação Internacional.

Tunísia e BAD assinam acordos de financiamento

Segundo um comunicado da referida instituição a que a Pana teve acesso, a directora-geral adjunta do gabinete Norte-africano do BAD, Yassine Fall, assinará estes acordos com responsáveis da Companhia Tunisina de Electricidade e Gás e do Banco de Habitat.

Assistiram à cerimónia de assinatura dos acordos, os ministros tunisinos das Finanças, Desenvolvimento, Investimento e Cooperação Internacional, Ridha Chalghoum, e da Indústria e Pequenas e Médias Empresas, Slim Feriani, revela o documento.

O primeiro acordo abrange um projecto de equipamentos para uma rede de transporte eléctrico, enquanto o segundo diz respeito ao  Banco do habitat para financiar pequenas e médias empresas.

O BAD concedeu, em 50 anos de parcerias, financiamentos estimados em cerca de nove mil milhões de dólares americanos, destinados aos sectores da energia, água, agricultura e do desenvolvimento social.