Mais fácil criar empresas
Regulamento. Angola deu passos para a simplificação na criação de empresas, mas ainda está atrás de muitos países da África Austral.
Regulamento. Angola deu passos para a simplificação na criação de empresas, mas ainda está atrás de muitos países da África Austral.
A EENANA leva a cabo um plano estratégico de desenvolvimento dos aeroportos, que exigiu um investimento na ordem 400 milhões de dólares, sem incluir o novo Aeroporto Internacional de Luanda. Entretanto, muitos dos aeroportos construídos ou reabilitados nos últimos 14 anos não recebem voos com frequência, situação que atrasa o retorno do investimento.
DÍVIDAS. A Rede Crédito Angola está com dificuldades de cumprir as promessas feitas no ano passado, alegadamente, devido à crise financeira. Do lado de quem pagou 10 mil kwanzas para ter acesso ao crédito ou emprego exige-se a devolução dos valores.
Táxis. O transporte urbano de passageiros movimenta somas avultadas que não pagam impostos. O proprietário da viatura ganha 15 mil kwanzas por dia e, no fim do mês, o motorista pode ter um rendimento de até 100 mil kwanzas.
INDÚSTRIA PETROLÍFERA. Especialistas divergem quanto à oportunidade para a acelaração de investimentos na refinação do petróleo em Angola. O contexto de crise por que passa a economia passa é a fonte da ‘discórdia’.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações