Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues

INSPECÇÃO. Técnicos da instituição vão inquirir a administração do BPC sobre a aplicação dos recursos da linha de crédito. Também vão ‘checar’ se banco estatal cumpriu com exigência de criação do gabinete de risco ambiental. Com 120 milhões de dólares do acordo, Alcides Safeca ainda não autorizou nenhum centavo.

 

BALANÇO. A um mês do fecho do ano, Carlos Alberto Lopes assume que as operações têm corrido “muito mal”. Sem precisar números, garante ter planos de fazer novos instrumentos de aplicação de recursos. Nos dois últimos anos, Fundo teve balanços positivos.

 

BOLSA. CEO da Bodiva remarca data para abrir mercado de acções. E garante estarem criadas condições de exercício já no próximo ano, com a aprovação pelo parlamento, da lei de base das privatizações. Órgão fechou Setembro com total de negócios realizados em 2017.

 

PARTICIPAÇÃO. Gestor, que esteve à frente do falido Besa, consolida posição de maior accionista do banco Valor. Adquire as posições de Emanuel Madaleno, Rui Miguês de Oliveira e de Frederico Cardoso e fica com 56,5%. Banqueiro é PCA da instituição desde 31 de Outubro, mas ainda não teve a aprovação do BNA.