ANGOLA GROWING
Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues

RESULTADOS. Banco central fechou 2017 com activos a deslizarem 18%, num ano em que o balanço inscreve prejuízo de 70.749,8 milhões kz, o pior desempenho em 10 anos. Auditoria externa volta a questionar aplicação de fundos, com reservas ao balanço assinado por José Massano.

 

PRIVATIZAÇÃO. Bolsa de Dívida e Valores de Angola é das empresas públicas a privatizar. Está no plano do Governo e deve acontecer nos próximos tempos. Actual administração considera que bancos são, entre vários membros, “candidatos naturais” para o controlo da unidade de negociação.

 

MUDANÇAS. Depois de Pedro Pinto Coelho e António Coutinho, segue-se Nuno Teles na gestão do banco. Novo CEO está no cargo há um mês. E herda banco com lucros de 17.028,3 milhões de kwanzas e activos a valerem 317.824,3 milhões. VALOR sabe que BNA ainda não validou nomeação.

 

ANÁLISE. Investigadores do CEIC e a GB-Consultores previnem Governo para a forma de alocação das receitas do petróleo nos quase 90 dólares. Evitar “exuberância” na despesa e muita “oração” é que o advertem ao PR que fechou um ano de mandato marcado por viagens e por detenções de altos quadros.

 

A Empresa Nacional de Construção de Infra-estruturas Básicas (ENCIB) deve aos trabalhadores mais de 100 milhões de kwanzas relativos aos descontos da segurança social, montante que vem crescendo desde 2011, soube o VALOR da direcção de recursos humanos da entidade.