BNA, EMIS e ‘startups’ debatem transformação digital na banca
Director do sistema de pagamento do banco central, CEO da EMIS e demais gestores de startups são convidados a discutir, nesta Quarta-Feira, 28, a ‘transformação digital na banca’. Organização justifica encontro com a preocupação dos bancos em implementar soluções tecnológicas que reduzam custos operacionais.
Um fórum sobre ‘transformação digital na banca’ é realizado amanhã, 28, em Luanda, e vai juntar altos quadros do sistema bancário e vários de sectores não bancários, com destaque para as presenças do CEO da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), José Gualberto Matos, e do director do departamento do sistema de pagamentos do Banco Nacional de Angola (BNA), Edgar Bruno.
Organizado pela revista ‘Economia e Mercado’, o certame espera ainda reunir gestores de empresas em início de marcha, as também designadas 'Startups', como é o caso do CEO da Soba E-Store, Cláudio Kiala, além de representantes da banca privada, dos ministérios, empresários, académicos e jovens empreendedores.
De acordo com a organização, a razão do tema em debate cinge-se no facto de já haver uma preocupação dos bancos angolanos com os elevados custos operacionais, que consideram que uma das formas de reduzir as despesas é apostar em soluções tecnológicas, ou seja, na banca digital.
O fórum terá lugar no Hotel Trópico, em Luanda, e está previsto para 8h30.
Zénu dos Santos renuncia ao indulto de João Lourenço e aponta “equívoco...