Chissano fala sobre autarquias em Luanda
O antigo presidente de Moçambique Joaquim Chissano é o principal orador de uma conferência que acontece em Luanda no próximo dia 6 de Junho, organizada pela Cátedra Professor Carlos Maria da Silva e a Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola.
Sob o tema ‘A Experiência Moçambicana de Institucionalização Gradual das Autarquias Locais’, a conferência acontece numa altura em que Angola debate o modelo a seguir na implementação do poder local e terá, ainda como oradores, o antigo ministro moçambicano da Administração do Estado, Alfredo Gamito, e o jurista angolano Virgílio de Fontes Pereira, que também já ocupou a pasta de ministro da Administração do Território nos governos de José Eduardo dos Santos.
Segundo a organização, na oportunidade será apresentada também a obra ‘A Autonomia das Autarquias Locais e a Tutela do Estado em Angola: da Autonomia Perdida nos Períodos Colonial e Revolucionário (1482-1992) à Autonomia Frustrada no Período Democrático Actual’. Com a apresentação do jurista angolano Raúl Araújo, a obra científico-académica é a mais recente do jurista Carlos Feijó.
A conferência conta com as parcerias do VALOR ECONÓMICO e do hotel Epic Sana.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...