CNE
quer separação dos processos e critica pr

Mário Leite escreve a JLo

O antigo braço direito de Isabel dos Santos, Mário Leite da Silva, escreveu uma carta ao Presidente João Lourenço a manifestar disponibilidade para colaborar com as autoridades angolanas.

Mário Leite escreve a JLo

Citado pela CNN Online e pelo Observador, Mário Leite terá revelado detalhes sobre o processo de reembolso dos 72 milhões de euros de financiamento que a petrolífera Sonangol acordou com o falecido esposo de Isabel dos Santos, o empresário Sindika Dokolo, para ter uma participação na Galp.

Em causa, está o reembolso feito em kwanzas que, posteriormente, foi devolvido pela petrolífera que exigia o reembolso com a mesma moeda do financiamento.O antigo braço direito de Isabel dos Santos, Mário Leite da Silva, escreveu uma carta ao Presidente João Lourenço a manifestar disponibilidade para colaborar com as autoridades angolanas.

O gestor considera também que Manuel Vicente, ex-vice-Presidente angolano e antigo líder da Sonangol, também sob investigação em Portugal, está a ser protegido e a beneficiar de uma diferença de tratamento por parte das autoridades angolanas, acusando-o de ter supervisionado e ter total conhecimento dos pormenores do negócio entre a companhia energética e a Exem.