Girabola Zap
Banco BAI
EMPRESA SAIRÁ DO MERCADO AFRICANO

Portal Sapo Angola fecha portas em Setembro

25 Aug. 2020 Empresas & Negócios
Portal Sapo Angola fecha portas em Setembro

O Sapo Angola, sucursal da empresa portuguesa Altice, maior e único agregador de conteúdos, produtos e serviços, no país, decidiu cessar todas as actividades no mercado angolano no próximo mês de Setembro. Segundo fonte próxima da empresa, os gestores portugueses justificam que “não querem mais continuar a operar no mercado africano, particularmente angolano.”

No entanto, o argumento não é digerido pelos mais de 15 funcionários que estarão agora no desemprego porque, como explica a fonte, a empresa é das que mais factura em publicidade, sobretudo nesta fase de pandemia.

A fonte acredita mesmo existirem outros factores na base do encerramento, porquanto a empresa nunca teve problemas financeiros, dificuldades no pagamento de salários e cumprimento de outras obrigações.

Contactada pelo VALOR, Irony Freitas, directora do Sapo Angola, confirma o encerramento da filial da empresa portuguesa dentro de dias, não avançando, entretanto, os motivos por, como explicou, se tratar de questões internas.

Entretanto, o valor de indemnização dos 15 funcionários já foi acordado durante uma reunião com a direcção da empresa. 

Ainda este ano, o Sapo prevê encerrar o portal em Moçambique, Cabo Verde e Timor-Leste.

O Sapo Angola foi lançado a 29 de Julho de 2008, conta com mais de um milhão de visitas diárias e variadíssimos fornecedores de conteúdos.

 

Por Guilherme Francisco

X