Standard Bank Group manifesta intenção de reforçar investimento
Standard Bank Group manifestou a intenção de reforçar o investimento e crescimento em Angola, considerando tratar-se de uma geografia muito importante para as suas operações no continente, segundo assegurou Sim Tshabalala, CEO do Standard Bank Group.

Uma comitiva sénior da maior instituição financeira do continente, da qual fizeram parte, além da presidente do conselho de administração, Nonkululeko Nyembezi, o CEO, Sim Tshabalala, e ainda o director executivo para a Região de África, Yinka Sanni, efectuou uma visita ao país, com o propósito de reforçar a ambição de continuar a investir no país, por via do Standard Bank Angola.
“Esta visita, que se insere precisamente nesta estratégia de expansão e de uma maior aproximação a Angola, tem ainda como propósito alinhar a estratégia do grupo à estratégia do país”, acrescentou Sim Tshabalala.
Esta é a delegação mais sénior do Standard Bank Group que alguma vez visitou Angola e, além dos encontros com o Presidente da República, com a ministra das Finanças e com o governador do Banco Nacional de Angola, a visita incluiu reuniões com o conselho de administração do Standard Bank de Angola, clientes, parceiros e colaboradores.
“No Standard Bank Group ambicionamos crescer cada vez mais em África e Angola assume um papel fundamental para o cumprimento desta missão. Desde 2010, ano em que chegámos a Angola, que temos trabalhado para consolidarmos a nossa presença como instituição de referência no mercado angolano, e estamos confiantes no futuro que se avizinha”, salienta Sim Tshabalala.
Luís Teles, CEO do Standard Bank em Angola, reforçou a intenção do grupo continuar a crescer no país. “Angola é a nossa casa e acreditamos que é possível fazermos crescer e desenvolver ainda mais este país".
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...