ANGOLA GROWING
Miguel Geraldes, director-geral da Unitel

"A UNITEL não tem condições de partilha nos sites, que se recusou partilhar em  Luanda"

Numa altura de alguma agitação do mercado, forçada pela entrada de uma nova operadora, o
director-geral da Unitel defende que a empresa tem a obrigação de manter a liderança do mercado.
Em entrevista respondida por email, Miguel Geraldes apresenta também as razões pelas quais a empresa que dirige não está a partilhar as suas infra-estruturas com a Africell.

"A UNITEL não tem condições de partilha nos sites, que se recusou partilhar em  Luanda"

Como é que a Unitel está preparada para o reforço da concorrência com o início das operações de mais uma operadora?

 O posicionamento da Unitel, no mercado, ao longo de 21 anos, foi sempre focado na entrega de resultados, na inovação, na excelência e na qualidade do serviço. O sector das telecomunicações está a transformar-se e é preciso acompanhar as expectativas e necessidades dos clientes, daí estarmos comprometidos com a modernização e expansão contínua da rede. Em simultâneo, estamos a evoluir o modelo de oferta e dos preços dos serviços, para que no final os angolanos percebam que a Unitel é a escolha certa no que se refere ao custo-benefício. Temos igualmente a noção que de que a concorrência gera competência e isso só nos impulsiona e motiva a sermos melhores.

Mas como é que essa preparação se materializa em termos de investimentos?

Nos últimos três anos, com a depreciação da moeda nacional, de onde vêm as receitas da Unitel, o custo em kwanza teve impacto  muito significativo, pois todos os custos tecnológicos estão indexados à moeda estrangeira. Apesar disso e da inflação, a Unitel nunca subiu os seus preços. Pelo contrário, redesenhou a oferta com os pacotes integrados como os Planos+ que hoje são usados por milhões de angolanos com opções diárias e semanais, e que baixaram significativamente o preço dos serviços de voz e dados. Ao mesmo tempo,  investimos mais de 120 mil milhões de kwanzas todos os anos.

Em conclusão, no contexto de 2019 até à data, a Unitel investiu fortemente na rede e redefiniu a oferta a fim de reduzir a inacessibilidade aos serviços. Com tudo isso, melhoramos a percepção da nossa marca e posso dizer-lhe que a Unitel está preparada para os desafios do futuro e para enfrentar a  concorrência.

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