A 4 de Janeiro

Angola participa em reunião do Comité Ministerial de Monitoramento da OPEP

31 Dec. 2020 Economia / Política

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás participa, a 4 de Janeiro, na 25.ª reunião do Comité Conjunto de Monitoramento Ministerial, órgão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Angola participa em reunião do Comité Ministerial de Monitoramento da OPEP

Segundo uma fonte ligada ao sector, o encontro, por videoconferência, sob presidência do príncipe herdeiro Abdul Aziz Bin Salma, ministro da Energia da Arábia Saudita, e copresidido por Alexander Novak, ministro da Energia da Rússia, vai analisar o relatório do Grupo Técnico Conjunto sobre a evolução do mercado global de petróleo, seus níveis de conformidade, e perspetivas para os meses seguintes.

O titular da pasta dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, participará do encontro, já na qualidade de presidente da Conferência de Ministros da OPEP, estando previsto um pronunciamento durante a sessão.

No mesmo dia, está prevista a 23.ª reunião de ministros da OPEP e seus parceiros não-OPEP, signatários da Declaração de Cooperação (assinada em 2016).

Angola assumiu em Novembro deste ano a presidência da Conferência de Ministros da OPEP, órgão ao qual foi admitido como membro de pleno direito em 2006.

X